A população mundial, no geral, tem uma forma de culto a beleza, sendo essa essencial para uma vida possivelmente feliz e realizada. E não me diga que não é, porque nesses meus 18 anos vividos vejo que é quase inexistente uma pessoa no mundo nunca se pegou em frente a um espelho examinando cuidadosamente cada detalhe de seu rosto e corpo, pensando em que modificações poderiam ser feitas para o alcance de um corpo 'perfeito'.
Milhares de cremes, pílulas da juventude, tratamentos, cirurgias voltadas para a área de estética são lançados a cada ano com diversos pretextos, seja eles para reduzir as gordurinhas localizadas onde não deviam ser localizadas como um novo creme que promete te devolver sua aparência do auge dos seus 18 anos quando você já tem 45 em 15 dias.
Por diversos motivos a população busca por essa tão aclamada e requisitada beleza física. Porém um ato as vezes de extrema vaidade, pode ser também de grande necessidade para um bem-estar pessoal.
Cirurgias plásticas amenizam defeitos que as vezes impedem que a pessoa tenha uma realização pessoal com seu espelho. Fazem pessoas chorarem ao verem um resultado tão esperado depois de anos de zombaria de sua aparência 'cheinha' ou 'de narigudo da sala', lágrimas não mais de tristeza mas sim de satisfação.
Mesmo que em sua maioria dolorosos e mais caros, tratamentos de eficiência imediata como as cirurgias plásticas, são cada vez mais procurados, e em especial o público brasileiro ocupa 2º lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos e seus dr. Rey.
Seja para uma tentativa de alcançar a perfeição ou seja para a melhora de uma deficiência que atrapalha na satisfação pessoal de um ser, tratamentos e cirurgias cada vez mais se aperfeiçoam e criam novas soluções para as imperfeições. Para a melhora de uma imposição do culto de uma ideologia de beleza essencial de traços curvilíneos e friamente calculados em seu cada centímetro criado por um dos seres mais perfeitos e insatisfeitos em sua naturalidade que circulam na Terra: o ser humano.
Apesar dos apesares, das dores de um pós-cirurgico, ou de tratamentos estéticos mais invasivos, que prazer não é para qualquer pessoa olhar-se no espelho e sentir-se satisfeito com sua imagem. O preço da beleza? Depende de quem a procura.
O limite é o céu e tudo será feito para que suas queixas desapareçam. Doutores da beleza e cremes milagrosos, vieram para cumprir uma profecia já dita a tempos atrás por ninguém menos que um grande admirador da beleza, Vínicius de Moraes:
'As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental'.
