As luzes começaram a apagar de leve, um frio na barriga subiu e tudo que eu queria naquele momento era uma companhia.
Ao sair na varanda, percebi que não era somente eu que sofria com a falta de energia, e sim a cidade inteira. O motivo: uma pane no sistema de transmissão de energia que atingia também mais 18 estados brasileiros e o Paraguai.
Observei a cidade, apagada, diferente e que nem por isso parava. Achei incrível aquela cena, apenas os faróis dos automóveis iluminavam as ruas e pessoas andavam na rua e em suas casas procurando por uma resposta para o "apagão".
Uma coisa me chamou a atenção. Ao olhar para os prédios, via família inteiras reunidas iluminadas por velas ou lanternas conversando, casais abraçados apenas curtindo o momento que para esses apaixonados parecia romântico pela luz das velas. Todos tinham uma companhia.
O escuro é, de fato, algo assustador, nos tornamos mais vulneráveis nele, pelo medo. Medo do que não se pode enxergar, de não saber onde pisar, do desconhecido que por mais familiar que pareça se torna estranho. Queremos conforto, e encontramos este em apenas ter alguém do seu lado, que você possa segurar se algo assustar.
Filhos por não terem seus computadores ficam juntos de suas famílias que também não estão entretidos em algum objeto ligado a uma tomada. Casais se unem pelo conforto do colo e amigos fazem brincadeiras e se juntam para contar histórias de terror, ou dormir juntos.
O escuro une as pessoas, e por mais que seja uma situação forçada, todos percebem, indiretamente, que é ao lado de alguém que querem estar, que o nada ao lado de alguém querido é tudo e o tudo sozinho, não é nada.
É Tha, a cada dia que passa percebo que você está cada vez melhor e com jeitinho de escritora, jornalista.
ResponderExcluirEstou admirada com tudo isso, parabééns amiga!
Estarei aqui sempre para te dar todo e qualquer apoito...
Thais! eu acho que me lembro de você sim e obrigada pelo comentário lá no blog. é interessante ficar sem luz as vezes, um momento bem reflexão, eu acho. mas quando se estende por muito tempo começa a incomodar.
ResponderExcluirbeijos!