"Olá gordinho,
É a gordinha aqui, na verdade ex-gordinha, agora. Como sempre, atrasada pra te mandar isso e não facilitar nada a entrega dos meus presentes. Por isso, nem me revolto mais com você se não recebo o que foi pedido naquelas linhas.
Temos que fazer todo o protocolo de sempre, certo? Aquele flashback rápido de como me comportei o ano todo né? Vamos lá...
Sim, acho que fui uma boa garota do meu ponto de vista. Leia de novo: do MEU ponto de vista, o que não significa que pra todos seja igual.
Não fui uma boa aluna na faculdade mas em compensação, falei menos palavrões. Cuidei de mim e de quem amo, mas também fui muito teimosa e ranzinza. Sorri muito, e acho que fiz muitas pessoas sorrirem e isso é o que importa não é? Pra ser uma boa menina?
Acho que estou balanceada entre prós e contras, e acho que não preciso ter um saldo muito grande para os pedidos desse ano. Não vou pedir nada exorbitante, nem que seja impossível. Afinal, esse ano foi regado de presentes do meu verdadeiro papai então cabe a você também dar alguns pra ele, já que sei que ele não vai te escrever...
Já faz alguns anos que não te peço nada, e não sei se sou ainda como as meninas da minha idade com seus pedidos de novos celulares, bolsas de grife, roupas de alta costura, um namorado novo e um cartão de crédito infinito... acho que estou bem feliz com as coisas que já possuo. Meu pedido então é algo bem mais simples do que você pode imaginar. Pode até parecer cumprimento de aniversário, mas não achei nada mais válido pra pedir: amor, saúde e fé.
Sim, esses três que acho mais do que o necessário pra eu conseguir minha felicidade (por isso dela não estar no pacote).
E o segundo presente, acho que não vai ser difícil pois esse época do ano realmente envolve a todos com esse tal de Espírito Natalino (aliás, se o conhecer, fale de toda minha admiração pelo seu trabalho, ele faz uma mudança radical nas pessoas nessa época do ano). Esse presente pode até parecer ter uma pontinha no egocentrismo mas de egoísta ele não tem nada. Gostaria de ganhar sorrisos. Um de cada pessoa que eu olhar essa noite. Que sejam sorrisos verdadeiros, cheios de boas energias para encher a minha bateria (que aliás, nessa semana véspera da natal, está quase explodindo de tão lotada) afinal, coisas boas nunca são demais.
Desejava te ver também. Quem sabe um dia, tropeçando no fio das luzinhas da árvore que piscam que nem vagalumes iluminando toda a sala, você precisa ver, esse ano fiz um bom trabalho na decoração da árvore... Pra poder realizar meu sonho de criança e ver mesmo se seu abraço é tão acolhedor como dizem.
Bom trabalho, Noel
Com amor, T."
Aos meus leitores, um natal abençoado.







